Comunicação? Onde?

JJ: “O Benfica está próximo de ganhar a hegemonia do futebol em Portugal.”

Mentira. Ponto um: entre a entrada de Pinto da Costa para presidente do Porto em 1982 até ao início da hegemonia do Porto no futebol português (que começou em 1995 com a criação da Liga de Clubes sediada no Porto e liderada de facto por Guilherme Aguiar), passaram-se doze anos e já dura há dezoito; pensar que se acaba com estes esquemas em 4 ou 5 anos é lirismo. Depois, porque quem viu a ultima jornada este ano, o Paços apático e depois vê o treinador e um jogador passarem para o Porto e este emprestar o estadio ao Paços para a Champions percebe que, se alguma coisa, a hegemonia está a aumentar. Por ultimo, porque é uma frase que ao primeiro empate rebenta na cara de quem a disse.

JEM: Quer dizer, na sua opinião o Benfica é a melhor equipa portuguesa!

JJ: Do meu ponto de vista, o melhor é sempre quem ganha, e quem ganhou foi o nosso rival, portanto eu não quero branquear as coisas.

Ponto um, em termos de futebol jogado, só quem tiver tido os olhos arrancados por uma catatua não viu que o Benfica foi melhor equipa. Em segundo lugar, em 20 anos de adepto de bola, nunca vi o Porto dar qualquer mérito ao Benfica: ou são os túneis, ou os jogos no Algarve (porque toda a gente sabe que o Porto nunca jogou com o Salgueiros e outros na Maia, onde dava jeito), ou os andores, ou o nariz do João Pinto que magoa o cotovelo do Paulinho Santos. E agora fazem isto e dão-lhes o valor que eles nunca nos dão. O meu maior motivo de desconfiança do Jesus é este: nunca ataca o Porto, mesmo quando lhe atiram isqueiros ou dizem que ficou com dinheiro de transferências, porque sabe que um dia será treinador do Porto.

Se no meio disto tudo alguém me explicar o que lá anda o Moniz, especialista em comunicação a fazer, agradeço.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s